segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

Redução da Maioridade Penal:

 Há pouco tempo tem se discutido a lei da redução da maioridade penal. A câmara dos deputados chegou a aprová-la em dois turnos, porém, no senado não foi aprovada.

O que foi discutida  seria se a redução  da maioridade reduziria  a violência. Estudos da criminologia comprovam que não.

Um exemplo , seria a constituição brasileira que, nos artigos 5º e 6º  asseguram direitos como a educação, saúde, moradia e etc...

Existem  muitos desses direitos que são negados e, a probabilidade  de menores se envolverem com o mundo do crime aumenta.

Outro fator discutido seria colocar menores junto à adultos  na prisão. os adultos ensinariam 'coisas' piores aos adolescentes. Pedófilos poderiam abusar dos menores.

Além disso,  o problema da marginalidade é causado por vários fatores.; faltam mais escolas, salário digno, emprego , lazer nas  periferias, planejamentos familiar e policiamento comunitário.

Pode-se concluir que, a educação é fundamental para qualquer indivíduo se tornar um cidadão. de respeito. As causas  da violência e da desigualdade social não se resolve com a adoção de lies penais mais brandas.


Vídeo do Youtube sobre o tema:

Nenhum comentário: