quarta-feira, 2 de junho de 2010

Algumas dicas sustentáveis

    Bem , abaixo estou algumas dicas que eu li no site planeta sustentável....São sugestões fáceis, simples de fazer em casa....basta ter um pouquinho de consciência ambiental:
* No chuveiro, desligar  a torneira entre cada ensaboada.
*Sempre quando levar o seu cachorro para passear embrulhar as fezes com o jornal que é biodegradável em vez das sacolas plásticas.
* Lâmpadas fluorescentes são mais econômicas para usar em casa.
* Menos embalagem menos lixo. Exemplo: comprar sabonete que só vem embalado em papel. Tem aquele que além do papel tem a caixinha....
* Antes de descartar uma roupa, bolsa ou sapato velhos....pense em reformar, criar uma coisa nova...levar na costureira, sapateiro...você economiza  mais.
* Há supermercados que recolhem pilhas, lâmpadas e celulares velhos. Procure se informar.
* Dirigir de maneira consciente. Acelerar menos, não forçar as marchas...assim dá para economizar na gasolina. Faça a maioria das coisa a pé ou de bicicleta.
*  Deixe juntar muitas peças para lavar na máquina...vc economiza água,  energia....quem usa amaciante deve diluí-lo antes com água (dizem que é muito espesso e estraga a máquina).
* Há pessoas que só compram eletrodomésticos que têm o selo da marca Procel (programa nacional de conservação de energia).
*Quando for comprar roupas aposte em cores básicas que rendem várias combinações. Observe bem o seu armário antes de ir ao shopping, assim você refresca a memória e não compra peças repetidas.

                 O MEIO AMBIENTE AGRADECE!!!!




Foto: Vanessa Souza