domingo, 14 de outubro de 2012

Feliz dia 15/10 -Dia do Professor

"Eu me lembro de você, PROFESSOR, eu me lembro e muito. A sua paciência, o seu amor multiplicado por quarenta,na doação sem limites, sem restrições. Mas eu não via, não sentia essas malhas de carinho que me envolviam, que me tocavam e se transformavam em luz. Eu recebia, mas não reconhecia você plantou uma semente dentro de mim, que agora eu sinto, germinou, cresceu, virou botão e floresceu. Mas só agora, quando a distância de você se conta em anos de vida, eu parei para pensar e a sua figura cresceu dentro de mim. Parece até que eu voltei a ouvir a sua voz e senti a sua presença em tudo que fiz, em tudo que vivi. Você foi o pegureiro das minhas ações, das minhas determinações. Foi sua voz que me levantou nas horas difíceis, que me deu novas forcas, que mostrou que cada dia é uma nova renovação"...


Fonte: internet

Foto: imagens Google.

É Lamentável....

Fui a uma loja outro dia, e mesmo levando a minha sacola, a vendedora insistiu na sacolinha plástica...Ela me disse que "eles" liberaram (foi criada uma lei que proíbe o uso das sacolas de plástico).
Em alguns supermercados já voltaram as sacolinhas de plásticos "biodegradáveis" e nem estão mais cobrando o valor de 0,20 centavos como era antes. Mas em todo caso sempre levo a minha sacola para as compras. Sempre foi assim e vou continuar insistindo.
Enfim ,os recursos naturais um dia acabarão se o ser humano não preservá-los. É uma pena mesmo...fico pensando no futuro....Como será?

Vanessa Souza-Bióloga/ Belo Horizonte,MG
Foto: internet.