terça-feira, 5 de janeiro de 2016

Preconceitos

O preconceito pode se manifestar de várias formas .  Há pessoas que sofrem  por ter uma opção sexual diferente, ou por ser mulher, de cor ou pela forma física  assim como as " gordinhas" por exemplo.

Hoje  em dia, as mulheres estão se qualificando mais que os homens. Setenta por cento das vagas nas pós - graduações , graduações e mestrados estão sendo ocupados por elas. Mesmo assim, ganham menos que os homens, trabalhando nas mesmas funções ou ocupando os piores postos.

Além disso, as mulheres negras e indígenas são maiores nas áreas de extrema pobreza no país e apresentam as piores condições de vida.

Outra discriminação seria a da opção sexual. Algumas pessoas escolhem parceiros do mesmo sexo e, sorem com a violência  física   e verbal.

Algumas pessoas sofrem também pelo fato, de não se encaixarem  nos padrões estéticos da beleza, como por exemplo, estarem acima do peso ou por terem tatuagens e "piercings" no corpo.

No entanto,  o caráter não está na cor da pele , opção  sexual , sexo ou beleza. O caráter  se mede pelas atitudes para com a sociedade. Princípios podem ser considerados como a honestidade, respeito e amor ao próximo.

Imagem Google.

Nenhum comentário: