sábado, 19 de janeiro de 2013

Discriminação ao idoso

Vamos respeitar mais as pessoas,é só ver nos jornais, televisão, a violência contra mulheres grávidas,crianças , animais e idosos.Seres que não conseguem se defender,são mais  vulneráveis a agressões . Aqui um exemplo:

A atriz Zezé Polessa será investigada em um inquérito policial por suspeita de crime contra o Estatuto do Idoso,informou a coluna Léo Dias do jornal O Dia. A promotora  Christiane Monnerat quer a investigação da conduta de Zezé que teira brigado  e tratado mal  o motorista  Nelson Anderson Lopes, de 63 anos, durante o trajeto para o Projac. Depois do serviço, Nelson teve um infarto e não resistiu. A pena para que trata de humilhação,menosprezo e discriminação ao idoso é de reclusão de seis meses a um ano e multa.

Fonte: jornal Aqui 18/12/2013
Foto: internet

Gentileza

Quero falar sobre gentileza. Muitas pessoas esquecem de realizar essa atitude no dia a dia. Em um ônibus cheio,você  está sentado confortavelmente no banco,tem uma pessoa próxima,com sacolas e bolsas na mão. O que custa você se oferecer para levar os pertences de quem estão em pé? Testemunhei isso no meu ônibus. Duas pessoas sentadas e uma em pé custando a segurar  a sua mochila. Fiquei indignado. Falta educação nas pessoas . Falta gentileza.

André Soares - Jornal Aqui 18/01/2013. Foto: internet.