sábado, 18 de janeiro de 2014

A era das multitarefas:


Outro dia uma amiga comentou que não  aguenta ver as pessoas sempre acessando o celular por causa do Facebook. Uma vez também quase fui atropelada por está atravessando a rua e ao mesmo tempo enviando uma mensagem pelo aparelho. Quando o meu celular moderno estragou , não teve como consertar, então comprei um aparelho novo só que do mais barato e antigo, pois estava muito viciada nas redes sociais. Outro dia a minha irmã comentou que quando foi a um bar, as pessoas mal se divertiam e olhavam para os lados, ocupadas em acessar o telefone  para conversar online ou postar fotos "em tempo real" na rede. Abaixo um trecho de texto que li e ilustra bem isso:

"Hoje, as pessoas não conseguem sequer andar pela rua sem fazer algo mais ao mesmo tempo, como falar ao celular, enviar um e.mail ou ler um livro. Elas já não  se encontram apenas apenas para almoçar juntas, mas aproveitam a ocasião para discutir assuntos financeiros ou fazer negócios. Quando nosso companheiro de mesa vai ao banheiro,imediatamente  nos pomos a checar novas mensagens no celular em vez de permanecermos sentados por alguns minutos, gozando o fato de não ter nada a fazer.
Espero que você descubra que é possível simplificar as coisas um pouco e prestar mais atenção ao que esteja fazendo, em vez de buscar sempre uma nova distração. Se você está tomando o café da manhã, usufrua esse momento e deguste cada bocado; é   mais dinâmico  para seu dia....
É fácil iniciar dez coisas ao mesmo tempo, mas sem concentração, você não concluirá bem sequer uma delas."

Foto: imagens Google.
Fonte: Almanaque do Pensamento/  ano 2014.