sábado, 22 de junho de 2013

História de superação:

"Já estava internada havia duas semanas quando meus pais e minha irmã entraram no quarto do hospital com ar desolado. Antes mesmo que começassem a falar,eu sabia  ao que iriam dizer: eu estava paraplégica para sempre. Foi por causa de um acidente de moto. Ficar triste não resolveria a minha situação.  O primeiro mês fora do hospital eu passei numa clínica de reabilitação, fazendo tudo quanto é tipo de fisioterapia. A empresa  aonde eu trabalhava me procurou depois de três meses. Fizeram uma proposta maravilhosa: de casa,eu faria planos de aulas para outros professores. Dois anos depois me casei e tive uma filha, queria ser mãe aos 25 anos,era o meu sonho.
E continuei a minha luta.Comecei a investir em mim, pós-graduação,pesquisas e propus a minha chefe criarmos uma empresa de consultoria para contratação de pessoas com deficiência. Passei de empregada  a sócia. Hoje minha empresa se chama Talento Incluir, já são cinco anos trabalhando com isso.
 Sou realizada com minha vida graças a uma grande coisa: eu não tive preconceito em relação a mim mesma. Em todos esses anos trabalhando com pessoas com deficiência, percebi quero pior preconceito começa dentro da própria pessoa. Se não nos tratamos como inferiores e mostramos nossa capacidade, os outros nos aceitam."

Carolina Ignara, 34 anos, empresária, São Paulo, SP. Junho de 2013. Sou mais eu!, publicação da editora Abril.
Foto: imagens Google.