quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

Violência nas escolas:

 Hoje se fala muito na violência nas escolas. Professores são constantemente agredidos. Em jornais , televisão  e "internet" sempre há notícias de agressões contra os novos mestres. Mas, por que isto acontece?
 Bem, o  que tem chamado a atenção dos professores  nas escolas é o uso de drogas pelos adolescentes.  Os mestres já perceberam em algumas  salas de aulas, alguns estudantes  sob o efeito de drogas e até mesmo o tráfico dentro da escola. As drogas deixam o aluno fora de si, agressivo.

Outro fator seria a educação recebida em casa. Os pais devem  ensinar aos filhos a respeitar o professor. O aluno deve aceitar que está errado ao se comportar mal na escola.  O estudantes não gostam quando o professor lhes corrige o mau comportamento.

Pode -se concluir que, é necessário a família educar a criança, o jovem em casa para respeitar o professor. As drogas também têm sido um problema e, tanto a família como a escola podem auxiliar o estudante para um tratamento médico e psicológico.

Foto: imagem Google.

A saúde pública brasileira :


Há muito tempo, tem-se falado em péssima qualidade da saúde oferecida ao brasileiro.

Faltam hospitais . E quando há, a população reclama de : falta de higiene, faltam  médicos, atendimento demorado e erros destes profissionais.

Outra questão também : fala-se dos remédios caros. Existe a farmácia popular, remédios genéricos, mas, ao que tudo indica ,o tratamento ainda custa para a  população de baixa renda.

Outro fator também seria a falta de materiais, nos hospitais, para uso médico. Por exemplo pode-se constatar luvas, remédios para os doentes e até a falta de manutenção  em alguns aparelhos hospitalares.

Portanto, é necessário políticas públicas com atenção à saúde do brasileiro. Hospitais mais decentes com relação ao atendimento, vagas ,remédios,enfim,tudo o que o doente e seus familiares precisarem.

Foto: imagem Google.

Acidentes nas estradas:


Nos feriados e férias, infelizmente, são muito comuns , notícias de mortes nas estradas brasileiras.

 Várias são as suas causas: imprudência ao volante , bebida alcóolica e perigosas.

 Ultrapassagens indevidas, e o excesso de velocidade contribuem para o número de mortes no País.

 Além disso, o uso de bebidas alcóolicas também têm matado os jovens que saem de uma festa ou um bar com sintomas de embriaguez.

 Outros fatores também seriam rodovias perigosas , precárias, com buracos e sem sinalização. O uso do cinto também é importante. Algumas pessoas poderia, ter menos, utilizado este recurso.

 Motoristas fazem ultrapassagens em uma pista úncia e precária. Além disso, alguns queixam de cansaço  como consequência disto, acontece a tragédia.

Pode-se concluir que, é necessário cautela , uso do cinto de segurança e a proibição de bebidas alcóolicas na direção. Pessoas  já perderam pais, filhos, parentes e famílias inteiras mortas em acidentes estúpidos.

Foto: imagem Google.

A nova família do século XXI:

 As famílias , hoje em dia, não somente são constituídas por um homem, uma mulher e filhos. Podem haver nela  dois homens ou duas mulheres e filhos.

 O que acontece é o preconceito contra homossexuais que desejam formar  famílias, o que é um engano. Eles adotam crianças e o amor é o mesmo de uma família, cujos pais são constituídos por homem e uma mulher.

O desafio mesmo é a discriminação. Muito se fala em tolerância com as diferenças e , convivência. Mas, a realidade é outra.

A sociedade ainda se assusta com o novo modelo de família neste século. Segundo, algumas pessoas, os casais  homossexuais  não são apropriadas pra a criação de filhos adotivos.

Portanto, se faz necessária a promoção, de políticas  públicas sobre o tema, no intuito de , haver uma aceitação popular para mostrar que cada um tem a sua liberdade de  constituir  uma família. É um direito do cidadão.