segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

Novos modelos de educação na escola brasileira:

 
 Muito tem se falado na qualidade da educação brasileira. Jovens de baixa renda em sempre têm a  oportunidade de chegar a uma universidade e, nem, ao mesmo tempo, completar o ensino médio.

   O que se fala é proporcionar uma escola criativa e mais atraente para os estudantes. Por isso, novos modelos de sala de aula estão em pauta: desafios, jogos , problemas  reais e vídeo aulas.

   Outra alternativa seria a melhora do ensino médio no qual o aluno poderia optar pelas disciplinas exatas ou humanas já pensando na profissão que irá seguir . Assim, ele terá mais gosto para estudar e mais êxito na escola.

    E, além disso, há o conceito de escola inclusiva com o  objetivos de ajudar a família de baixa renda, e também alunos especiais como 'cadeirantes', autistas, superdotados e etc... Esta nova realidade requer professores preparados.

  Em resumo ,a escola precisa atingir a todos. É preciso respeito aos direitos humanos e liberdades individuais. Formar cidadões criativos e participativos com os mesmos direitos para todos.


Foto: imagem Google.






Nenhum comentário: