terça-feira, 5 de janeiro de 2016

Avaliação docente


Como avaliar o professor? O que é ser um bom professor? Um bom mestre deve ser aquele qeu tenha boas estratégias de ensino, criatividade na sala de aula na sala de aula e ter consciência de como "anda" o desenvolvimento de sus alunos.

Para que isto ocorra, as estratégias de ensino precisam ser desafiantes para atender a todos os  alunos com deficiência ou não , e, para que as aulas  sejam agradáveis e, assim, o aluno possa aprender melhor as matérias disciplinares.

Somente  provas e avaliações  mensais não servem para avaliar o aluno. Isto os leva a decorar conteúdos e, nem sempre todos têm um bom desempenho. O professor  poderá  avaliá-los  por  meio de pesquisas, debates e atividades em grupo.

Cada aluno tem um jeito peculiar de aprender e assimilar o conteúdo . Isto quer dizer que, se o estudante foi mal em uma prova, não necessariamente ele não sabe a matéria aprendida.
Pode-se concluir que, ainda é um desafio ensinar. Um bom docente precisa ser criativo, promover aulas agradáveis para que  possa acompanhar  o desenvolvimento do aluno e , este se interessar em aprender.

Imagem Google.

Nenhum comentário: