Golfinho do Rio Chinês (Lipotes vexillifer): considerado extinto desde de 2006, sendo visto a ultima vez em 1988.
Tigre da Tasmânia (Thylacinus cynocephalus):O último exemplar capturado vivo foi vendido ao Hobart Zôo da Tasmânia em 1933 e morreu em 1936.
Leão do Cabo (Panthera leo melanochaitus):O último leão do Cabo morreu em mãos de um tal general Bisset, numa caça promovida no natal de 1865. Hoje só podem ser vistos empalhados em museus.
Alca gigante (Pinguinus impennis):Foi a espécie maior das alcas, até que foi extinto em 1844. Conhecido como "alca imperial", "grande pingüim" ou simplesmente "pingüim".
Tigre persa (Panthera tigris virgata):A desflorestação produzida pelos colonos encarregou-se dos poucos que sobreviveram ao extermínio. O último avistamento foi no Tadjikistão em 1961.
Coqui dourado (Eleutherodactylus jasperi):Alguns naturalistas resistem-se a declarar extinta a esta espécie, mas também não se produziram avistamientos de exemplares nos últimos anos.
Pika sarda (Prolagus sardus):A última menção que pode se encontrar digna de ser fiel à verdade é a realizada por Cetti em 1774, que descreve as como "ratos gigantes" muito abundantes na ilha de Tavolara, vizinha à ilha de Cerdenha.
Nenhum comentário:
Postar um comentário