segunda-feira, 28 de julho de 2014

Esforço Recompensado:

Sempre digo que vale a pena estudar. Estudar nunca é tempo perdido. Nunca devemos nos subestimar.
 Li em uma revista este exemplo: Dryelle Mendes de Oliveira Allen, tem 27 anos e hoje é técnica bancária da Caixa Econômica Federal e ganha  3 mil por mês.
 Vejam só:" Assim, aos 19 anos, sem plano para o futuro e sem dinheiro, comecei a procurar algum serviço no bairro. Mas eu queria algo eque me desse prazer, que fosse relacionado com a educação, pois eu era ótima aluna e lia muito. Então comecei a alfabetizar as crianças   da comunidade, mesmo sem ter formação para isso, cobrava  25 mensais de cada uma. No fim do mês tirava uns 450 reais. Com o tempo fui percebendo que tinha facilidade para ensinar. Era só procurar em algum livro que entendia na hora o conteúdo e já conseguia ensiná-lo.
Até que um amigo me falou de um concurso público para técnico bancário e eu morri de vontade tentar. A a apostila e a inscrição custavam 50 reais e eu não tinha dinheiro.  Uma mãe de uma amiga me ajudou.  E estudei muito durante um mês e passei."

Foto: imagens Google
Fonte: Revista Abril  24/07/2014.

Nenhum comentário: