domingo, 9 de dezembro de 2012

A Solidão


Trecho do livro O suave caminhar das pedras,pág.97, de Solange Amorim Silveira/Assistente Social.

"Há alguns dias ,estava dentro do ônibus e um casal conversava ao meu lado. Ela dizia que no final de semana teria várias opções de lazer. Disse que ir a uma festa só com o namorado seria sem graça,por isso,estava optando pelo teatro. Os amigos,que convidou para a festa,tinham outro comprom
isso. O rapaz, ainda bem novo, falava com ela que o mal das pessoas é achar que precisam de muitas companhias. "Por que o outro não lhe basta?" Ele perguntava..../se há amor, há diálogo, não precisa procurar o teatro como forma de se comunicar. Se o outro não é o bastante para inspirá-la, com certeza está com a pessoa errada.


Quando só, você pode ler, ouvir música, escrever, refletir sobre sua vida  e suas ações. Se acompanhado, só para não estar só, você se priva dessas boas coisas e ainda se sente insatisfeito.


 O isolamento das grandes cidades parece empurrar as pessoas que têm medo da solidão. Há um ditado que diz "antes só do que mal acompanhado" Complicado o ser humano quando não sabe o que quer. Tem medo da própria sombra."





Foto: imagens internet.

Nenhum comentário: