sábado, 29 de setembro de 2012

Serra do Caraça,MG

Outro dia eu e minha família fizemos um passeio a Serra do Caraça ,MG(perto de Belo Horizonte à 120 km). No lugar conhecemos a prainha e a  Cachoeira da Cascatinha que era pequena e .tinha uma imagem de uma santa... (durante o trajeto encontramos lixo como garrafa plástica e até fralda descartável).
Aliás o Caraça é um lugar , vamos dizer assim...bem religioso...com imagens de santos.....ah,e não podemos deixar de falar da igreja do Caraça que tem a entrada famosa por receber os lobos -guará a noite...por dentro é linda...vitrais coloridos....e no altar um túmulo com um corpo de um soldado romano que morreu após confessar a sua fé em Cristo.Embaixo da igreja há catacumbas.onde os visitantes podem entrar...Sem falar  também o Colégio do Caraça,que hoje é um Museu, e na epóca se incendiou por acidente...lembrando muito a história do autor  Raul Pompéia "O Atheneu".
Há também um museu de educação ambiental com fotos de espécies de animais e vegetais e exemplares  Abaixo , algumas fotos do lugar:
  Fotos: arquivo pessoal
  Fonte: Vanessa de Souza-Bióloga


Nenhum comentário: