quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Religião: respeito as diferenças

Vi esta nota em um jornal da minha cidade. Acho que cada um deve respeitar o jeito de ser do outro. Ninguém sabe o que é melhor para o outro. Por exemplo, ter um bom caráter, fazer o bem sempre...independem de religião. Vanessa Souza/Bióloga.




Namoro e Religião/Coluna do jornal Aqui/domingo dia 08/01/2012/Antonio Roberto:
 "Meu namorado é evangélico e eu sou católica. Brigamos muito por causa da religião, porque ele quer que eu passe para a Igreja dele. Ajude-nos" Maria Cecília,Bhte.
Antônio Roberto responde:
 Os principios fundamentais de qualquer religião são: o amor , a tolerância e o respeito ao outro. A beleza de qualquer relacionamento é o respeito as diferenças individuais. Cada pessoa tem o direito de seguir a própria consciência e os principios religiosos. Quando aceitamos as diferenças, essas são motivo de enriquecimento da religião e de aprendizado mútuo. O problema do casal acima relatado não é religião , mas psicológico: um não quer respeitar a individualidade , a liberdade do outro. Pessoas inseguras tentam compensar as suas frustações e seus medos controlando o outro. A verdadeira religião nos ensina a buscar a paz, o estado de graça e a felicidade. 






Foto: imagem internet
Fonte: Jornal Aqui, Bhte,MG/Adaptado.



Nenhum comentário: