sábado, 26 de novembro de 2011

Quer ajudar?

Ensine. Reserve um tempo livre para ensinar algo a alguém. Seu filho a andar de bicicleta ou seu pai a mandar  SMS. Depois, aumente as fronteiras.
Doe. Separe o que já não usa, mas está em bom estado, e entregue a uma instituição que precise. Isso também vale para alimentos ou para comprar comida a alguém faminto em vez de dar dinheiro.
Console. quem está de luto, doente ou passando por dificuldades precisa de um ombro amigo para conversar ou tratar de assuntos pendentes.
Observe. Há sempre alguém precisando de auxílio com fatos corriqueiros. Pergunte se pode ajudar.
Ouça. Muitas vezes, uma pessoa está triste, deprimida, zangada ou revoltada precisa apenas de um ouvido disposto. Deixá-la falar pode ser uma ajuda muito importante.
Importe-se: Se conhece alguém que está doente ou triste, prepare um "cesto de carinho": coloque nele biscoitos, revistas, brinquedos ou qualquer outro item que você acredite ser útil para o presenteado.
Elogie. Mostre o seu apreço por alguém publicamente. Pode ser no seu blog, em frente aos colegas de trabalho ou na presença da família. Essa é uma ótima maneira de fazer com que a pessoa se sinta valorizada.

Pode-se concluir que ajudar ao próximo faz bem ao coração, espanta a tristeza e eleva a auto-estima.

Fonte: Marcio Demari, fundador do Planeta Voluntários. Site: planetavoluntarios.com.br
Foto: imagens google.

Nenhum comentário: