terça-feira, 14 de outubro de 2014
Aspartame e Estévia: conheça as diferenças
o Aspartame é um adoçante artificial. Quando a temperatura excede a 30 º c no nosso corpo, o álcool contido no Aspartame se converte em formaldeído e daí para ácido fórmico ( ácido fórmico é o veneno das formigas) que provoca acidose metabólica. A toxicidade do metanol imita a esclerose múltipla e as pessoas recebem diagnóstico errado dessa doença.
Nos casos do Lúpus sistêmico causado pelo Aspartame , a vítima geralmente não sabe que o Aspartame é a causa de sua doenças e continua com seu uso, agravando o lúpus. Quando se interrrompe o uso do Aspartame, as pessoas que tinham Lúpus ficam assintomáticas.
Já a Estévia é uma planta , um pequeno arbusto do Brasil e Paraguai, é um adoçante natural que chega a ser 70 a 400 vezes mais doce que o adoçante artificial.
Benefícios; não causa diabetes, não contém calorias, não altera o nível de açúcar no sangue, não é tóxica , não dá cárie e não contém ingredientes artificiais.
Enfim, há pessoas que afirmam que tudo isto não passa de 'briga de laboratórios"( falar mal dos adoçantes artificiais), pois não há estudos conclusivos sobre o assunto. Já outros afirmam que a Estévia não adoça "nada" e que o adoçante artificial é melhor.
Foto e fonte : internet/wikpédia
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário